sábado, 19 de janeiro de 2013

Bota quer repetir desempenho do Carioca 2012, mas com final diferente

Por Fred Huber
Rio de Janeiro
Na temporada passada, o Botafogo bateu na trave no Carioca. Depois de conquistar a Taça Rio, a equipe chegou invicta na decisão contra o Fluminense, mas acabou perdendo os dois últimos jogos - 4 a 1 e 1 a 0 - e o título. Neste ano, o técnico Oswaldo de Oliveira quer repetir o desempenho, mas alterar o desfecho para um mais glorioso.
- O Fluminense realmente era o time no ano passado. Não conseguimos superá-los na decisão, mas tivemos uma boa campanha, fizemos jogos excelentes. Vamos ver se dessa vez temos as mesmas atuações durante a competição e melhoramos na final - disse o treinador.
Oswaldo é um entusiasta do Carioca, mas gostaria que a fórmula da competição a tornasse mais curta, o que daria mais tempo de preparação ao time e mais espaço no calendário para a disputa do Brasileiro.
- Gosto muito do Carioca, desde a época que era municipal. Eram grandes competições. O Brasil é um país diferente e não deve abolir, mas os campeonatos poderiam ser melhor pensados, ter menos jogos. Seria melhor uma segunda divisão maior, mais abrangente. Como carioca, não me vejo sem esse campeonato.
O primeiro capítulo da campanha do Bota no Carioca 2013 será neste domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o Duque de Caxias, no Engenhão.
Fonte:Globo Esporte/botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário